Quem Somos

Criado em 2011 por Hipólita Siqueira e Carlos Antônio Brandão, o Grupo de Pesquisa Espaço e Poder é sediado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ).

Composto por Professores, pós-graduandos e graduandos do IPPUR, seus membros participam de grupos de trabalho no âmbito do Consejo Latinoamericano en Ciencias Sociales (CLACSO) e são integrantes da Red de Desarrollo Socioeconómico Espacial Latinoamericano (REDSLA).

Coordenadores

  • Hipólita Siqueira de Oliveira

    Hipólita Siqueira de Oliveira é Professora Associada no IPPUR/UFRJ, com doutorado e mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP. Teve estágio doutoral na Universidade de Coimbra e graduação em Ciências Econômicas pela UFU. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da UFRJ entre 2014-2016.

  • Deborah Werner

    Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2007). Professora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR), da UFRJ, atua no Programa de Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (PPG-PUR) e na Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social (GPDES), do IPPUR.

  • Fabio de Oliveira

    Graduado (2007) em Ciências Econômicas, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre (2011) e Doutor (2014) em Desenvolvimento Econômico, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor e pesquisador do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

  • Carlos Brandão

    Professor Titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ). Bolsista 1 C CNPq. Suas atividades de docência, pesquisa e extensão se concentram na área do Planejamento Urbano e Regional. Professor Titular-Livre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ e Professor Titular em Economia Regional e Urbana pela UNICAMP.

Pesquisadores